Apresentação do Projeto Telhados Verdes

A Faculdade de Direito da UFMG necessita de uma revitalização!

Não há um local de convivência apropriado na Faculdade – a estrutura verticalizada e “sem vida”, devido à falta de elementos verdes que valorizem o ambiente, dificulta o estabelecimento de conexões entre o ambiente e os estudantes e, até mesmo, conexões entre os próprios estudantes.

Nesse sentido, a Faculdade apresenta amplo espaço que pode ser revitalizado por meio da atividade conjunta de discentes, servidores- técnicos e docentes. Enquanto um ambiente acadêmico vivenciado e construído pelos estudantes, pelos professores e pelos outros servidores, necessita de uma remodelagem por meio da inserção de plantas, inclusive de hortas, dentre outras vegetações!

Vamos garantir o bem-estar e maior aproveitamento do ambiente que, além do estudo, deve propiciar o diálogo e qualidade de vida. Além disso, deve-se destacar a importância da manutenção de ambientes que sejam sustentáveis – a preservação da natureza também deve ser uma preocupação central à Universidade.

O Projeto Telhados Verdes abarca todas essas questões pois preconiza a modificação sustentável do espaço acadêmico através da instalação de hortas, jardins suspensos, telhados verdes, contando com a participação coletiva em sua manutenção.

Venha participar desse espaço de construção!

Data: terça, 13 de junho às 09:30 – 11:00.

Local: sala 501 do prédio da graduação.

Acesse o link do evento aqui.

Saiba mais sobre o projeto.