Observatório para a Qualidade da Lei entra para lista de Associações do International Association of Legislation

Após grande histórico de trocas acadêmicas que remonta a extinta European Association of Legislation, o Observatório para a Qualidade da Lei se torna o primeiro membro brasileiro integrante da International Association of Legislation.

Anteriormente, os trabalhos que o Observatório para a Qualidade da Lei desenvolveu desde 2005 no âmbito da Legística e do Processo Legislativo já geraram grande impacto internacional, sendo responsável direto pela consolidação de relações com outras universidades, como a Universidade de Laval (Canadá), a Universidade de Gênova (Itália), a Faculdade de Direito da Universidade de Genebra (Suíça) e outras, chegando a receber a premiação de Winning Paper para o artigo “Learning to divide the law’s contents: the lobby as a strategy for a clearer Brazilian legislation” apresentado no 7th Congress of the European Association of Legislation.

Criada com o objetivo de promover ciência e pesquisa na área de Legislação, a International Association of Legislation, assim como o Observatório para a Qualidade da Lei, tem como princípios o fortalecimento da cooperação internacional e a compreensão de que uma boa lei é a base para a liberdade e prosperidade. Desta forma, o Brasil é colocado como ator relevante e em pé de igualdade junto aos outros países do globo que também se interessam no aprimoramento da técnica e da produção legislativa, questionando-se para uma melhor experiência democrática.

A International Association of Legislation realiza diversos eventos e estudos anualmente, divulgando-os através de livros e periódicos. Para mais informações acesse sua página oficial clicando aqui.